Pragas Urbanas

 

Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades, provocando danos à saúde. Elas podem picar, morder, danificar alimentos e objetos, e ainda transmitir doenças ao homem.

As pragas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, disponibilizados pelo homem quando este mantém ambientes sujos e depositam lixo em locais inadequados.

Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controlar pragas para que o local seja inspecionado e, posteriormente, seja realizada a erradicação de tais espécies.

A J&P Dedetizadora trabalha no controle de pragas urbanas, com o objetivo de proteger a saúde dos nossos clientes.

 

Baratas

Principais espécies encontradas no meio urbano são a Blatella germânica e a Periplaneta americana. Por habitarem locais sujos, como bueiros, contaminam alimentos consumidos pelo homem causando doenças como a diarréia. Também podem causar danos em roupas e livros, além de impregnar os locais com cheiro desagradável e característico.

Ratos

Dentre as espécies que causam prejuízos ao homem (domiciliares), podemos destacar as ratazanas, o rato-preto e os camundongos.

Normalmente habitam terrenos sujos e abandonados, redes de esgoto, margens de córregos e depósitos de lixo. Atacam alimentos armazenados em residências ou comércio.

Formigas

As formigas domésticas causam incômodo ao homem, por infectarem alimentos, e em hospitais, instrumentos médicos, centros cirúrgicos ou berçários, pois carregam bactérias junto ao corpo. Além disso, a picada pode ser dolorida e provocar reações alérgicas.

 

Moscas, mosquitos e pernilongos

Larvas e adultos têm hábitos variados, podendo desenvolver-se tanto em meio aquático como terrestre. As larvas que vivem em meio terrestre se alimentam de matéria orgânica em decomposição, carcaças de animais mortos e excrementos, já os adultos são geralmente terrestres e se alimentam de inúmeras substâncias.

 

Cupins

Ocorrem em ambientes de climas tropical e temperado.  São conhecidos mundialmente por termite, em latim, que significa “verme que rói a madeira”, no Brasil a palavra cupim é de origem Tupi. Os principais danos são nas estruturas de madeira, móveis e outros derivados de celulose como livros e papeis em geral.

 

Aranha

Todas as espécies produzem veneno, indispensáveis para caça e digestão do alimento, são carnívoras e alimentam-se de insetos e pequenos invertebrados.

As picadas causam grandes danos ao ser humano, principalmente as provocadas pelas aranhas-marrons.

Escorpiões

Os escorpiões são animais invertebrados terrestres, carnívoros e de hábitos noturnos. Procuram locais quentes, úmidos e escuros para se abrigarem, por isso, em regiões urbanas, são encontrados facilmente atrás de vasos sanitários, junto a roupas, atrás de batentes de portas, tacos soltos, dentro de sapatos, sob pedras e entulhos.

Fale conosco

Entre em contato conosco

Nossa empresa está localizada em Diamantina mas atendemos toda a região!

 

Endereço: Rua do Progresso, 48, Guinda - Diamantina/MG

Telefones: (38)988149443 Oi . (38)999816354 Vivo . (38)988298110 Oi

Facebook: www.facebook.com/dedetizadora.diamantina

E-mail: jepdedetizadora@hotmail.com

CNPJ: 17.460.104/0001-81

 

 

 

 

 

Atendimento
  • w-facebook

​© 2015 por J&P Dedetizadora