Escorpiões

 

Os escorpiões são animais invertebrados terrestres, carnívoros e de hábitos noturnos. Procuram locais quentes, úmidos e escuros para se abrigarem, por isso, em regiões urbanas, são encontrados facilmente atrás de vasos sanitários, junto a roupas, atrás de batentes de portas, tacos soltos, dentro de sapatos, sob pedras e entulhos.

 

Sua alimentação é baseada em insetos invertebrados como cupins, grilos, baratas, moscas e aranhas.As principais espécies existentes no Brasil são o Tityus serrulatus (ESCORPIÃO-AMARELO) e Tityus bahiensis (ESCORPIÃO-PRETO OU MARROM). O escorpião-amarelo é o mais venenoso, encontrado na região Sudeste, e de maior incidência no Paraná, Bahia e sul de Goiás. Já o escorpião-preto, é encontrado da Bahia ao norte da Argentina, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

 

Os escorpiões chegam à maturidade entre 1 a 3 anos, com período de vida de 2 a 6 anos (sendo 8 anos o maior tempo já registrado). A reprodução dos escorpiões-amarelos é por partenogênese, basta que a fêmea encontre calor e alimento. Assim, só existem fêmeas dessa espécie e sua multiplicação ocorre muito mais facilmente. Já nos escorpiões-pretos, a fecundação é cruzada. O número de filhotes varia de 15 a 25, de acordo com a espécie e, após o parto, os filhotes alojam-se no dorso da mãe por cerca de 1 semana, até sofrerem a primeira ecdise e partirem para a vida independente.

 

As picadas são responsáveis pelos acidentes mais graves, e a do escorpião-amarelo é a mais perigosa. São picadas muito doloridas e podem provocar diversos sintomas, até letais em alguns casos, principalmente em crianças menores de 7 anos.

 

 

Fonte: http://www.dddrin.com.br/pragas-escorpioes.php#inicio

Fale conosco

Entre em contato conosco

Nossa empresa está localizada em Diamantina mas atendemos toda a região!

 

Endereço: Rua do Progresso, 48, Guinda - Diamantina/MG

Telefones: (38)988149443 Oi . (38)999816354 Vivo . (38)988298110 Oi

Facebook: www.facebook.com/dedetizadora.diamantina

E-mail: jepdedetizadora@hotmail.com

CNPJ: 17.460.104/0001-81

 

 

 

 

 

Atendimento
  • w-facebook

​© 2015 por J&P Dedetizadora