Aranhas

 

As aranhas são artrópodes e dividem-se em 3 subordens: Mygalomorphae, Araneomorphae e Mesothelae. As espécies mais importantes no Brasil pertencem aos gêneros Lycosa, Latrodectus, Loxosceles e Phoneutria, representadas pelas tarântulas ou aranhas-de-jardim, viúvas-negras, aranhas-marrons e armadeiras, respectivamente.

 

Todas as espécies produzem veneno, que é indispensável para caça e digestão do alimento, são carnívoras e alimentam-se de insetos e pequenos invertebrados; algumas espécies de caranguejeiras da Amazônia são capazes de predar roedores e pequenos pássaros.

 

As picadas causam grandes danos ao ser humano, principalmente as provocadas pelas aranhas-marrons.

 

O Brasil possui quatro principais tipos de aranhas venenosas, classificadas como de interesse médico, e a soroterapia é ministrada como antídoto à picada.

 

PRINCIPAIS ESPÉCIES:

  • Aranha caranguejeira: maior tamanho, veneno pouco potente e não são agressivas.

  • Aranha armadeira: agressivas de ataque feroz, desferindo várias picadas seguidas e injetando veneno em cada uma. Habitam vários ambientes, inclusive residências.

  • Aranhas de jardim ou tarântulas: apresenta hábitos diurnos, vivendo próximo a residências, piscinas e jardins.

  • Viúva negra: apresenta forte veneno e habita vegetações rasteiras, arbustos e barrancos. A espécie brasileira não oferece perigo aos seres humanos, tanto que não se produz soro para este tipo de acidente no país.

  • Aranha marrom: causar os piores envenenamentos, já que seu veneno destrói as células sangüíneas, destruindo tecidos e provocando necrose. Como seu veneno tem efeito anestésico, a vítima só se dá conta e procura ajuda médica com os sintomas já avançados.

 

 

Fonte: http://www.dddrin.com.br/pragas-aranhas.php#inicio

Fale conosco

Entre em contato conosco

Nossa empresa está localizada em Diamantina mas atendemos toda a região!

 

Endereço: Rua do Progresso, 48, Guinda - Diamantina/MG

Telefones: (38)988149443 Oi . (38)999816354 Vivo . (38)988298110 Oi

Facebook: www.facebook.com/dedetizadora.diamantina

E-mail: jepdedetizadora@hotmail.com

CNPJ: 17.460.104/0001-81

 

 

 

 

 

Atendimento
  • w-facebook

​© 2015 por J&P Dedetizadora